terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Arroz de coelho


Esta receita de arroz de coelho é muito simples. Própria para quem está em dieta. Ela surgiu porque não consegui colocar um coelho inteiro, mas já partido, num prato coberto de ir ao forno. Sobraram uns pedaços que foi necessário dar outro destino.

Comecei por deitar um pouco de azeite num tacho a que adicionei 1 colher de sobremesa de sementes de mostarda e outra de sementes de coentros. Deixei que as primeiras começassem a estalar e nessa altura adicionei 2 cebolas grandes picadas, 1 folha de louro e algumas pimentas da Jamaica. Quando a cebola começou a dourar acrescentei os pedaços de coelho, 2 cenouras às rodelas e água suficiente para cobrir as peças de carne. Temperei de sal. Deixei cozer durante 15 minutos.

Depois de frio retirei os pedaços de coelho e fiz um arroz com o caldo. Calculei as quantidades de forma aproximada, mas procurando que para 1 chávena de arroz tivesse 1 e 2/3 de chávena de água. Desta forma ao fim de 15 minutos o arroz ainda tinha caldo. Coloquei-o num pirex e enterrei nele os pedaços de coelho. A seguir foi ao forno cerca de 15 minutos.O arroz ficou muito saboroso.

8 comentários:

  1. Apesar de ter deixado de comer coelho ,devo dizer que achei esse arroz uma maravilha.
    Como o arroz e deixo o coelho,pode ser??
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Hum...Parece-me muito bem, têm muito bom aspecto!*

    ResponderEliminar
  3. Quando era pequena, não gostava nada. A minha mãe fazia algumas vezes. E eu mantinha-me inflexível naquele ponto. Escondia a carne, no meio do arroz. Era repreendida. Comia um bocadinho com esforço. Sempre esta sequência:) E gosto tanto, agora. Principalmente assim como a Fa fez. Bem aromático. Bem simples. Gostei de imaginar a combinação entre o sabor dos coentros e o sabor da mostarda. Nunca encontrei sementes de mostarda. Pode dizer onde consegue?

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  4. Nunca comi coelho. mas aqui do lado tem pra vender facil facil...kkkkkkkk. Vou fazer

    Se puder dar uma olhadinha no meu blog....ele acabou de nascer....srsrssr

    http://virandocomida.blogspot.com

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá São
    Claro que pode. Aliás tinha mais arroz que coelho.
    bjs
    Fa

    ResponderEliminar
  6. Querida Mar

    As sementes que usei foram compradas na loja gourmet do Corte Inglês, mas também as pode encontrar numa loja de produtos asiáticos. Fornecem um sabor muito agradável. Eu agora ando à procura de mostarda em pó. Nunca experimentei e estou curiosa.

    Beijos

    Fa

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Ysandra. Há pessoas que não conseguem comer coelho. Acho que quando não se come em criança é difícil gostar. Mas experimente, pode ser que até fique surpreendida e aprecie.
    bjs
    Fa

    ResponderEliminar