sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Queques de alfarroba e licor de amêndoa amarga



De mansinho, pé ante pé, pela calada da noite, regresso ao meu espaço virtual onde tenho vindo a registar o que se passa na minha cozinha. A desculpa para o regresso veio de um pano de loiça que a Ana me bordou com cup-cakes. O aspecto deles é tentador. Muito mais que os meus queques com receitas inventadas no momento e às vezes misturando ingredientes pouco convencionais. Sobre estes diria que eram bons para um pequeno almoço. Aromáticos e ao mesmo tempo substanciais.

A receita foi a seguinte:

2 chávenas de chá de farinha de arroz
3/4 de chávena de chá de farinha de trigo
1 chávena de chá de rapadura (açúcar amarelo)
2 ovos
1 iogurte grego
1 chávena de chá de licor de amêndoa amarga
3/4 de chávena de chá de Água das Pedras
2 colheres de sopa cheias de farinha de alfarroba
1 colher de chá de fermento

A ordem de mistura foi a habitual. Primeiro os elemontos secos, seguidos dos líquidos e deixando para o fim o fermento e a Água das Pedras cujo efeito é também de fermento. Depois foram ao forno durante 12 minutos a 180ºC.







Sem comentários:

Enviar um comentário