sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Creme dois sabores: amêndoa amarga e chocolate


Fiquei na dúvida sobre o nome que deveria atribuir a esta sobremesa. Optei por creme dois sabores, embora na verdade tenha três, uma vez que os morangos participam de forma activa na mistura e são eles os responsáveis pela união dos outros dois. Também não a poderia designar por gelatina uma vez que não ficou com uma consistência firme. Apenas mais espessa. Mas afinal o que importa o nome ...

A base foi um pote de 500 gr iogurte magro da PURNATUR. Sem querer fazer publicidade o sabor deste iogurte é muito agradável e tem uma boa consistência para fazer sobremesas. Dividi-o por duas taças. A cada uma delas juntei 1 colher de sobremesa de geleia de agave e metade do liquido resultante da dissolução em água morna de 3 folhas de gelatina. Depois, na primeira adicionei 1 cálice de licor de amêndoa amarga e na segunda cerca de 80 gr de chocolate preto derretido. Bati com as varas para obter um creme. No caso do chocolate, devido à diferença de temperatura, este fica em flocos, o que torna a consistência agradável.

Coloquei em copos de vidro, intervalando os dois cremes com morangos pequenos biológicos, neste caso bastante doces. Levei ao frigorífico até à hora da refeição para o creme prender um pouco. Para mim esteve perfeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário