quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sopa de cebola


Um destes dias apeteceu comer sopa de cebola. Sonhei com o sabor a tradicional, mas com muito menos gordura. Assim surgiu esta sopa que recebeu aprovação.

A base foi feita a partir de 4 cebolas grandes, descascadas e cortadas às rodelas, 1/2 courgette sem pele e 2/3 de chávena de flocos de quinoa. Água, sal e para terminar 1 cubo de ervas da Provença (BRIO). Deixei ferver 30 minutos e depois transformei em puré. Na altura de servir coloquei umas lascas de queijo parmesão em cima.

2 comentários:

  1. Nem de propósito, minha querida Fa. O meu post de hoje vai ser um creme de cebola. Uma das sopas preferidas do meu filho. E de que o pai também gosta muito. Repetem sempre os dois:) Gostei desta sua possibilidade, também. Gosto sempre das suas possibilidades:)

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  2. Querida Mar,

    A sua proposta parece-me mais interessante que a minha. Vou experimentar um destes dias.

    bjs

    Fa

    ResponderEliminar