terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Creme de couve-flor com abóbora e agriões


Sinto que este inverno preciso de variar o meu receituário de sopas. Já estou cansada do creme de cogumelos e do creme de brócolos com gengibre, que tantas vezes fiz o ano passado. Ando, por isso, a tentar encontrar novos sabores. Foi assim que surgiu esta sopa.

Na sua preparação utilizei uma couve-flor média, cortada em raminhos, 1/3 da quantidade de couve-flor em abóbora potimarron, 1/2 colher de chá de cominhos, 1 cubo de ervas da Provença, sal, água. Deixei ferver 30 minutos e depois reduzi a puré. A seguir, coloquei os agriões e deixei ferver mais 15 minutos.

6 comentários:

  1. Normalmente invento as sopas, não sigo uma receita. E por isso mesmo elas nunca me saem iguais :)
    Nos dias em que a coisa corre menos bem, não repetir é uma benção :)

    ResponderEliminar
  2. Nem imagina como uma das suas sopas teria sabido a reconforto. Estou doente, Fa. Com uma daquelas gripes. Quando é assim, só me apetece sopa. E a minha mãe:)

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  3. Pela primeira vez em seu blog, e deparo-me com uma coincidência - aqui, apesar do verão estar chegando, os dias estão frios, e as sopas continuam no cardápio. Escrevi sobreisto hoje, e sua sopaparece bastante apetitosa. Forte abraço
    W

    ResponderEliminar
  4. Olá Ondina,

    Também mudo muito, mas a certa altura acho que há um fundo que é constante e que acaba por me cansar. Este inverno ainda não acertei com o registo certo.

    bjs

    Fa

    ResponderEliminar
  5. Querida Mar,

    Espero que hoje já se sinta melhor. As gripes abalam o nosso organismo de tal modo que só nos apetece comer o mais simples. Compreendo. Mas vai passar depressa. Umas canjas com pedacinhos de frango, cenoura e um raminho de salsa, sem esquecer um cravo-da-índia espetado na cebola, são sempre reconfortantes.

    Um beijo

    Fa

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela visita "Wair de Paula". Já a retribui e achei muito graça à sua entrada sobre a resistência da mafalda às sopas.

    Fa

    ResponderEliminar