segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Um biergarten algarvio


Este ano descobrimos um biergarten muito agradável na região de Porches. Localizado no campo consegue ser ao mesmo tempo um local calmo e um espaço de animação ao estilo bávaro. Os frescos das paredes são muito curiosos porque alguns dos personagens retratados são sem sombra de dúvidas portugueses.

O gosto pela cozinha da Baviera foi reforçado numa estadia recente, misto de trabalho/férias, em que estive alguns dias numa pequena cidade bávara. Adorei a comida ao mesmo tempo robusta e familiar mas com muitos vegetais. Por seu lado as sobremesas eram deliciosas e com menos gordura do que se poderia imaginar devido à utilização de quark. Os pequenos almoços, no convento onde ficámos instalados, iniciavam-se com enormes taças de iogurte e framboesas. Foi este universo de memórias que procurámos recuperar.

No primeiro dia comecei pelas salsichas brancas de Munique e por um apfelstrudel, enquanto no segundo dia, a que correspondem as fotografias seguintes, passei para umas panquecas de batata com puré de maçã e para concluir o jantar um doce de frutos vermelhos com creme de baunilha e gelado de baunilha.



Sem comentários:

Enviar um comentário