quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Os bolos da Vera

Bolos de domingo que se fazem a pensar na semana que se segue. Na fotografia de cima um bolo de cenoura, cuja única diferença relativamente à receita anterior foi ter levado mais um ovo. Como é habitual coberto por chocolate e salpicado por pedacinhos de amêndoa. Como reforço foram ainda servidos uns scones acabados de fazer. No domingo seguinte o bolo foi de chocolate, coberto com mais chocolate numa cronologia perfeita de sobreposições. Mas de forma repentina caiu neve de coco sobre a planície. Restaram as montanhas de wafers a escorrerem chocolate, prova de escoadas posteriores. Quase que se imaginam cones vulcânicos a libertarem chocolate fundido, de forma suave e lenta. Uma visão do que poderá ser a do paraíso dos gulosos.

Cada um destes bolos também estiveram associados a histórias atribuladas. Pequenos sustos, reacções inesperadas, desastre doces que salpicaram a cozinha de chocolate. Memórias que ficam registadas com carinho, que fazem sorrir e ter saudades de mais, muito mais. Obrigada Vera! Obrigada também à Ana por tudo, que é muito. Pela cumplicidade, carinho e apoio constantes.

Hoje será dia de aniversário. Isto é, preparam-se grandes excessos. Recuperam-se memórias que nos próximos dias aparecerão neste espaço com o título genérico de "As receitas da minha mãe". Na continuação de um outro blogue.



Sem comentários:

Enviar um comentário