terça-feira, 30 de agosto de 2011

As cores de Silves

Sempre que venho ao Algarve gosto de ir a Silves. Existem razões familiares remotas para isso, porém são as tonalidades que o grés de Silves dá a esta cidade que mais me atraem. Sentir a aproximação do burgo através da mudança de litologia e depois chegar a um ponto da estrada em que o castelo se torna visível com o seu tom ferroso.

O almoço, apesar do aspecto, não foi memorável. A cidade ainda estava engalanada em honra da feira medieval que já terminou. A referência a estas feiras recorda-me sempre uma colega especialista nesta época histórica que "sofre" bastante quando vê determinados produtos à venda, como se na Idade Média eles já fossem conhecidos e usados na Europa. De qualquer modo este tipo de actividades tem sido uma boa forma de interessar as pessoas por esta época, incluindo a respectiva música.


2 comentários:

  1. Olá minha querida Fa:

    Umas férias irrequietas, as suas. Que se movimentam por entre sítios que descreve com cores. Este lugar é sinónimo de cerâmica. Grés. Gosto da sonoridade da palavra. E lamento que a comida aqui não tenha deixado memória. Há-de correr melhor, para a próxima:)

    Um beijo de boas férias.

    Mar

    ResponderEliminar
  2. Querida Mar,

    Isto são tudo locais próximos. Estou a passar férias na região de Porches e Silves fica bastante perto. Estou preguiçosa e não me apetece afastar-me muito do hotel.

    Um beijo

    Fa

    ResponderEliminar