sexta-feira, 6 de maio de 2011

Creme de lentilhas coral

Mais uma sopa para terminar a semana. Desta vez a base foi a seguinte:

- 1 copo de lentilhas coral
- 1 colher de chá de coentros em grão moídos
- 2 rábanos roxos (couve rábano)
- 3 alhos
- 2 cebolas novas com rama
- 5 cenouras

Com esta receita procurei aproveitar produtos da época como a couve rábano, da qual só aproveitei o tubérculo, semelhante em sabor e textura ao nabo, e as cebolas novas. Neste caso o sabor mais forte foi fornecido pelos grãos de coentros moídos. No final reduzi a puré e adicionei 2 colheres de sopa de creme de arroz. Ao servir coloquei por cima umas folhas de orégão fresco.

12 comentários:

  1. Que sopa deliciosa! Adoro sopa com lentilhas!

    ResponderEliminar
  2. hum que bem que ia para o meu almoço
    a sopa tem um aspecto maravilhosos sem duvidsa
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Fa:

    Já disse que acho poético o nome lentilhas coral? Onde arranja? Quero muito fazer esta sopa de lentilhas coral:) Para além de que se adivinha a mistura de duas ervas de que gosto muito: os coentros e os orégãos.
    Mais uma sopa de Fada. Mesmo a tempo de fim-de-semana!

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  4. Olá Fá,
    Que cor tão apetitosa tem essa sopa. Fica cá mais uma receita para experimentar.
    Beijinhos e um bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde, eu criei um blog onde divulgo receitas de blogueiras, criando assim

    uma espécie de livro online de receitas.
    Gostaria de saber se me dá autorização para divulgar algumas das suas receitas.
    Darei os devidos créditos, como pode ver nas receitas já publicadas no meu blog.

    Aguardo uma resposta no meu blog por favor. Até lá bons cozinhados :)

    ResponderEliminar
  6. Ficou com um aspecto realmente delicado e cremoso... Um beijo de bom fds,
    Babette

    ResponderEliminar
  7. Olá, Argas
    Ter uma sopa, para mim é ter o jantar pronto.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá, Moranguita
    Agora vou começar a fazer sopas frias, que se anunciam já uns dias de calor.
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá, Mar
    Pode comprar estas lentilhas em lojas de produtos naturais ou mesmo em supermercados como o Pingo Doce. São uma boa opção para engrossar sopas. Ficam completamente desfeitas depois de cozidas. Quanto às sementes de coentros estas possuem um sabor bastante intenso e diferente dos coentros verdes. No passado foram usadas também em doçaria. Gosto bastante destes pequenos toques de exotismo.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Olá, Carla
    Acho que temos gostos semelhantes nesta matéria. bjs

    ResponderEliminar
  11. Ao Mundo das Receitas,
    Um agradecimento pela visita, que já foi retribuída como me pediram.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Olá, Babette
    Estou neste momento a preparar para fazer outra sopa, mas desta vez acho que já será um creme fresquinho.
    bjs

    ResponderEliminar