segunda-feira, 4 de abril de 2011

Diário de viagem - Coruche 1

Durante uns dias as minhas rotinas profissionais sofreram uma mudança de ritmo e de localização. Frequentei outras cozinhas e nalguns casos tratou-se apenas de sobreviver com uma espécie de "ração de combate". Tudo se passou na zona de Coruche, apenas com uma pequena incursão num outro concelho. As condições climatéricas corresponderam ao que se espera quando os dias são passados no campo. Calor e sol. Os dias de frio só chegaram quando as actividades já tinham outras características. Ficámos instalados numa unidade de turismo rural perto de Coruche, cujo nome vou omitir por algum descontamento face à relação qualidade/preço.

O entardecer ...

O amanhecer ...

Do ponto de vista gastronómico tenho a registar um excelente doce de papaia verde, trazido de Cabo Verde. A consistência suave das tiras da papaia e a mistura de especiarias eram muito agradáveis. O frasco desapareceu de forma rápida, logo que foi descoberto. À noite, existiam uns caramujos do Luso e uns bolos de canela dos Açores, trazidos por alguns elementos do grupo, como mimos para os mais gulosos.

2 comentários:

  1. Imagens tão bonitas. Retiradas do seu diário de viagem. Obrigada por partilhar. O amanhecer. O entardecer. Esta ermida. As descrições do vivido. Já integrado, a fazer parte de si. E agora, um pouco de nós.

    Um beijo.

    Mar

    ResponderEliminar
  2. Olá, Mar
    As fotografias são da Herdade da Agolada de Cima, que parece ter ficado conhecida por causa de uma novela. Permitia momentos sossego ao amanhecer e ao entardecer, quando me sentava numa mesa que colocaram em frente ao quarto. Foi local também de observaçao de estrelas numa das noites, conduzida por um astrónomo amador. Viveram-se momentos divertidos de que hoje todos têm saudades.
    bjs

    ResponderEliminar