quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Creme de bróculos aromatizado com gengibre

Esta é uma das minhas sopas preferidas, quando tenho pouco tempo. Aliás, estou a revisitar uma receita que já coloquei neste blogue. O principal neste caso foi a envolvente, ou seja, as pegas laranja que me foram oferecidas pela N. e pelo F. no Natal, juntamente com uma caixa de produtos gourmet, que têm feito as nossas delícias.

Quanto à sopa comecei por separar em troços mais pequenos dois ramos de bróculos (bio). Juntei depois 3 cebolas tenras que compro no supermercado do El Corte Inglés e um cubo de vegetais bio. Para além disso o toque especial foi dado por um talo de gengibre (3 a 4 cm) cortado aos pedaços. Tudo colocado numa panela com água que deixei ferver 30 minutos. No final, tirei o excesso de água e reduzi a puré, adicionando 2 colheres de sopa de creme de aveia para cozinha.

4 comentários:

  1. Acho curiosa a associação de bróculos e gengibre. E tenho a sensação de que vou gostar! Depois venho aqui, para dizer como correu. E o envolvente laranja é muito zen, muito budista. Um belo presente de Natal.

    Beijo da Mar

    ResponderEliminar
  2. Este creme juntamente com o de cogumelos são os meus preferidos. Com mais ou menos variação, desde que descobri estas receitas aderi completamente. bjs

    ResponderEliminar
  3. Como sabes, sou uma adepta do gengibre. No entanto, esta combinação com os bróculos é completamente nova para mim. Tenho de experimentar.

    ResponderEliminar
  4. que sopa tao saborosa.
    simples e tao boa que deve ter ficado
    beijinhos

    ResponderEliminar