domingo, 1 de agosto de 2010

Chá frio com crakers de abóbora


Nos últimos dias tenho feito preparado, logo de manhã, jarros de chá frio. Para este efeito tenho optado pelo rooibos, pelo facto de não ter teina. O que parece na fotografia foi comprado em Madrid e tenho de confessar que foi a lata que mais me atraiu. É um rooibos aromatizado com baunilha. Mas para mim as melhores opções nesta área são as do Palais des Thés ou do First Flush. No primeiro caso costumo encomendar pela internet, quanto à outra empresa, com loja em Lisboa, tenho sempre uns amigos que me oferecem estes chás.

Ontem, o chá gelado foi acompanho com uns crakers de abóbora que comprámos de manhã no mercado biológico. São excelentes! De acordo com o rótulo são preparados a partir de farinha de centeio, milho e trigo sarraceno integrais, sementes de abóbora, papoila e sésamo, óleo de girassol, água e sal marinho. Estes crackers são produzidos por Ana Moreira, Lda, que também parece possuir um restaurante na zona de São Sebastião da Pedreira, em Lisboa. Infelizmente a página na internet não parece estar activa.


2 comentários:

  1. Farto-me de comprar chás e biscoitos por causa das latas!... Esta é linda! Também sou fã dos chás do Palais des thés... Bom domingo, querida Fa!
    Babette

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Babette
    Neste caso a lata valia mais que o chá, mas talvez seja o Palais des Thés que nos habitua a uma excelente qualidade e quando provamos outras marcas não nos parecem tão boas. Bjs

    ResponderEliminar