quinta-feira, 1 de julho de 2010

Diário de viagem - dia 2


Hoje, em termos gastronómicos, o dia não foi brilhante. Aliás, o jantar de ontem também não o foi, embora as tapas na fotografia até apareçam com bom aspecto. Salvou-se a cidra bem gelada, que ajudou a suavizar o calor que faz sentir em Espanha por estes dias.

O dia saldou-se pela visita à zona mineira de Linares, onde também almoçámos. Tinham-nos dito que poderia escolher o primeiro e o segundo prato de uma lista de quatro, mas na verdade a única opção, segundo um colega, era apenas entre comer o que nos colocavam à frente ou não comer. Claro que optámos pela primeira. Deixo aqui apenas um pequeno apontamento sobre uns espargos, com favas e alhos porros pequenos, que estavam bastante agradáveis.

O dia terminou em Granada, com uma espetáculo de flamengo e um passeio pelo centro histórico. Amanhã espera-me nova madrugada e um dia de calor.


2 comentários:

  1. As fotos estão lindas....quanto ao calor aqui em Mirandela está simplesmente insuportável.
    No que diz respeito á paparoca de certeza que vai encontrar ainda bons pratos e ficar satisfeita de certeza...Senão, valerá sempre pelos conhecimentos de outras paragens...(v´, digo eu...)
    Beijinhos e continuação de dias felizes

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, "Tuquinha"
    Obrigada! Hoje o tempo está mais agradável e amanhã vou fazer uma visita com que sonho há muito tempo. Bjs

    ResponderEliminar