terça-feira, 29 de junho de 2010

Dourada assada com as cores portuguesas

Nos próximos dias, por motivos ainda de trabalho, vou estar ausente da minha cozinha. Tentarei ir dando notícias, mas poderei ser mais irregular nas minhas entradas neste blogue.

Hoje, atentendo ao dia, a exigir algum patriotismo, mesmo para quem como eu gosta muito de nuestros hermanos, deixo aqui ficar um peixe assado, devidamente equipado com as cores portuguesas.

Comecei por colocar num pirex um conjunto de talos de aipo, para deste modo fazer uma espécie de grelha. Depois temperei de sal o peixe, coloquei sobre o aipo. Como necessitava de acabar com alguns ingredientes, juntei-lhe uma quantidade abundante de tomate, pimento verde e cebola. Reguei com azeite e vinho branco, polvilhei com orégãos, e foi ao forno durante cerca de 40 minutos.

6 comentários:

  1. O peixe está formidável com essas cores e mesmo ao jeitinho de hoje que espero possamos festejar com uma vitória..
    beijinhos e bom regresso

    ResponderEliminar
  2. Saudável, saboroso e bonito.
    Fa e Paula, tenho um pequeno presente no meu blogue para vocês. Passem por lá.
    Beijis.

    ResponderEliminar
  3. Olá, Tuquinha e Moranguita
    Obrigada às duas (por razões diferentes). Bjs

    ResponderEliminar
  4. Eis uma saborosa e muito aromático receita de Douradas, peixe que muito aprecio!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Olá, Isabel
    Infelizmente a dourada "preferiu" um tempero amarelo e vermelho. Mas também foi simpático partilhar a alegria dos amigos espanhóis. Bjs

    ResponderEliminar