segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sopa de verduras com massa soba

Entre o desfazer de uma mala e o fazer de outra lá acabei por conseguir tempo para fazer uma sopa. Já sentia falta das minhas sopas, apesar de que nestes dias, em que estive fora, ter comido bastante bem.

Para esta sopa comecei por cozer em água, sem sal, 4 cebolas novas picadas, 2 cenouras às fatias cortadas na diagonal, 3 nabos biológicos em palitos finos e 1 courgette aos quadradinhos. Dei uma fervura de 10 minutos e depois adicionei a massa soba, que deixei ferver 8 minutos. No final , já depois de desligar o lume coloquei um cubo de miso que comprei no mesmo local onde compro os cubos bio de verduras. Depois de deitar nas tigelas de sopa coloquei por cima um fio de óleo de sementes de sésamo torradas.

2 comentários:

  1. nao conheço nem essa massa nem esse cubinho.
    mas a sopa tem óptimo aspecto
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A massa soba compro-a no supermercado do Corte Inglês. É uma massa feita a partir de trigo sarraceno. É provável que também a encontre em lojas de produtos biológicos. Quanto ao cubinho de "miso" penso que também tem a mesma origem. É semelhante ao outros cubos, mas dá à soba um sabor diferente. Também há outra questão - o miso não deve ferver por isso só se junta no final.

    ResponderEliminar