sexta-feira, 2 de abril de 2010

Filetes de peixe enrolados em courgette

Ontem foi dia de comer peixe. Tinha uns filetes de pescada congelados aos quais resolvi dar um pouco de colorido e de sabor. Para esse feito, cortei fatias transversais de uma courgette grande. Coloquei uma fatia sobre a tábua de cozinha e barrei-a com polpa de tomate. Também teria ficado bem como molho de pesto! A seguir salpiquei com sementes de coentros trituradas no almofariz e folhas de tomilho fresco. Por cima, coloquei o filete já temperado de sal (muito pouco). Enrolei e para fechar melhor coloquei outra fatia de courgette. Segurei os rolos, espetando um palito. Depois levei-os ao forno, salpicando-os com o resto das sementes de coentros e uns raminhos de tomilho. Reguei com azeite e um pouco de vinho branco. Durante o processo de cozedura reguei algumas vezes com o molho que se formou no fundo do tabuleiro. Estiveram no forno cerca de 15 minutos.

5 comentários:

  1. Obrigada, laranjinha. É uma opção muito saudável.

    ResponderEliminar
  2. olha que bons, mas so para mim para o meu menino nao dava detesta courgette

    e um esquesito
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Caras colegas de blogosfera, só hoje, e através do tastespotting, é que descobri este blog. Fiquei surpreendida por ver o link do meu blog ali do lado e muito agradeço :)
    Esta receita parece óptima. A courgette é um dos meus legumes favoritos, este ano até decidi semear algumas sementinhas, espero que a chuva não tenha estragado tudo.
    Uma refeição perfeita para quem, como eu, até prefere peixe à carne :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada. Para lém de bonito é uma boa opção para quem precisa de comer peixe. Bjs

    ResponderEliminar