quinta-feira, 25 de março de 2010

Coelho no forno


Para variar resolvi preparar uma receita de coelho, a partir de três pernas que tinha comprado já numa embalagem. Comecei por fazer um creme com uma mistura em partes iguais de massa de pimentão, SAVORA (condimento de mostarda) e um molho que comprei em Espanha, que é por sua vez uma mescla de vinagre balsâmico e vinagre de Xerez. Barrei com este creme as pernas de coelho. Coloquei-as no centro de uma assadeira de barro preto de Bisalhães, envolvendo-as lateralmente com uma camada de batatas fatiadas. Estas últimas eram de excelente qualidade. Vieram da região de Nelas e foram-me oferecidas por uns tios. Coloquei por cima alecrim dentes de alho esmagados, mas com a casca rosa, um pouco de vinho tinto na base para não secar muito e ficar com algum molho, e, por último, reguei com azeite. Esquecia-me de referir que salpiquei as batatas com um pouco de flor-de-sal. Depois levei ao forno aproximadamente 50 a 60 minutos.

3 comentários:

  1. Que pena não apreciar coelho!.... está tão apetitoso!... mas vou tirar a ideia do tempero para uma outra carne branca, como por exemplo frango!

    ResponderEliminar
  2. e a maneira que o meu namorado aprecia coelho. coelho no forno! esta delicioso
    beijinhois

    ResponderEliminar
  3. Pois é, nem todos gostam de coelho! Eu compro às vezes por ser uma carne magra e poder variar do frango e do perú. Mas este tempero também deve ficar bem com frango. Até amanhã

    ResponderEliminar