domingo, 14 de fevereiro de 2010

Trouxas de papel de arroz, recheadas de camarão, cogumelos e cenouras


Na continuação da minha inspiração asiática resolvi experimentar a massa de arroz vietnamita, fazendo umas trouxas. Infelizmente só depois de terminar a respectiva elaboração é que me lembrei que deveria ter colocado uma pequena folha de coentros na base para dar um efeito estético mais bonito, mas já não havia nada a fazer.

Na preparação dos crepes de arroz segui as instruções da embalagem. Isto é, coloquei de molho em água, cada folha em separado, durante uns segundos e a seguir deixei estar 1 minuto em cima de um pano de algodão. Depois transferi para uma tábua e foi só rechear com camarão, cenoura ralada, cogumelos crus partidos, um pouco de aipo também partido e uma ponta de Wasabi. Fechei rapidamente e coloquei numa travessa. Foram comidos logo de seguida, tendo recebido alguns elogios do meu marido.

2 comentários:

  1. Elogios merecidos de certeza!
    ainda não me aventurei nestas delícias orientais, que gosto tanto. tenho de perder o medo, e aqui com estas dicas, vai ser mais fácil!

    ResponderEliminar
  2. O maior problema que tive foi em acertar com a consistência dos crepes. É necessário fazer algumas experiências. Mas para além de se obter um resultado visualmente atraente, também é saudável. Vou procurar ensaiar outras receitas.

    ResponderEliminar