sábado, 20 de fevereiro de 2010

Creme de brócolos com abóbora

Desde que comecei a utilizar o livro de Jean-Pierre Cofee, SOS CUISINE, não tenho parado de experimentar novas receitas de cremes de vegetais. As sopas ficam agradáveis e acabam por dar pouco trabalho. Em resposta ao desafio da Babette e porque também sou uma grande apreciadora das loiças da  Fábrica Bordalo Pinheiro coloquei na fotografia um prato desta cerâmica. Já a taça e os talheres são brasileiros. Isto é, português, só mesmo o conteúdo, porque o resto também tenho dúvidas!

Para a sopa utilizei um caldo de vegetais bio que coloquei numa panela com água, juntando 2 ramos de brócolos, partidos em raminhos pequenos, e um pouco de abóbora. Deitei também 1/2 colher de café de gengibre fresco ralado e uma pitada de noz-moscada. Ao fim de 30 minutos triturei os vegetais, acrescentando depois 3 colheres de sopa de natas de soja. Servi com sementes de abóbora, que tenho sempre em casa para comer ao pequeno almoço com iogurte.

1 comentário:

  1. A Babette agradece, mas mais importante que isso a fábrica agradece! E a sopa.... apetitosa!
    (acho que brócolo é um dos meus vegetais favoritos....sobretudo o caule!!! adoro...)
    Babette

    ResponderEliminar