segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Turbante de borrego e pêra-rocha



Hoje não sabia muito bem o que preparar para o jantar, mas apetecia-me estrear o meu cordel novo de cozinha, atando alguma peça de carne. Às vezes a cozinha tem para mim efeitos terapêuticos ocultos! Porém acabei por inventar uma receita que não me permitiu usar a força. Pelo contrário, tive de ser bastante cautelosa ao montar o "turbante".

Para este assado utilizei 6 costeletas de borrego, que barrei abundantemente de massa de pimentão e 2 pêras-rocha, cortadas aos quartos. Intervalei as costeletas com as pêras e montei o "turbante" com a ajuda do cordel. Enterrei alguns ramos de tomilho fresco nos espaços entre a carne e as pêras. Reguei com azeite e um pouco de vinho branco e levei ao forno cerca de 45 minutos. O resultado final é o que se segue:

 

2 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog!
    Também eu procuro aliar tradição (que belas louças!...) e modernidade; sabor e saúde!
    Babette, do blog "A Festa de Babette!

    ResponderEliminar
  2. Cara Babette,
    Obrigada pelo seu comentário e pelo estímulo. Ainda estamos no início. Adoro o nome que escolheu para o seu blog.

    ResponderEliminar